Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
 

Governo de Andradina promoverá atividades em alusão ao Setembro Amarelo

Temas abordam questões de valorização a vida

Andradina - A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina, junto com as demais secretarias municipais, está promovendo atividades em alusão ao Setembro Amarelo, mês da prevenção mundial ao suicídio.

Iniciando a semana, na segunda (16) e terça-feira (17), haverá palestra sobre “O que é suicídio? E qual a relação do suicídio com a saúde mental? Explorando todas as questões referentes aos mesmos”, conduzida pela Dra. Fernanda Ramos Serizawa. O evento será realizado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), das 9 até as 10 horas.

Na quarta-feira (18), será realizada a “III Caminhada Pela Vida”, que sairá da Praça Moura Andrade, às 8h30 e segue até a Igreja Nossa Senhora das Graças.

A semana encerra com mais duas palestras. Com o tema “Todos Pela Vida”, na quinta-feira (19), os convidados são Dr. Marcelo Zampelo, Dr. Júlio Galbes e Pr. Jetro Paiva. Já na sexta-feira (20), os palestrantes serão Dr. Thallew Caldato, Bianca Gomes e Caroline Esteves. Ambas serão realizadas na Praça CEU das Artes, às 13h30.

O Setembro Amarelo foi instituído com o propósito de prevenir e reduzir o número de suicídios no país, além de alertar a população sobre esse problema. O dia 10 desse mês é celebrado oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano, intensificando-se durante setembro.