Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
 

Cine Paiaguás exibe “Luz nas Trevas”, com Ney Matogrosso, gratuitamente

Ilha Solteira - Neste sábado, 14, a partir das 20 horas, o Cine Paiaguás exibe o filme “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha”, com Ney Matogrosso. A atração dá sequência ao Festival Sucessos Nacionais, que será realizado durante o mês de setembro pelo Ponto MIS de Ilha Solteira.

A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O Ponto MIS é uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

O filme retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares.

Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil. “Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha” foi pensado como uma sequência para o filme “Bandido da Luz Vermelha”, que, por sua vez, foi baseado numa história real.

O Festival Sucessos Nacionais continua ao longo de todo o mês de setembro, sempre aos sábados, no Cine Paiaguás. No dia 21 de setembro, a atração será “Vermelho Russo”; e no dia 28, o cartaz é “Querô”.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

As sessões gratuitas de cinema acontecem todos os sábados, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.