Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019
 

Andradina busca regionalização do Turismo através do CIENSP

CIENSP estuda projeto “Pantanal Paulista”

Andradina - Seguindo agenda na capital paulista, a prefeita Tamiko Inoue esteve na tarde desta quarta-feira (22) na Secretaria de Turismo do Estado para participar da apresentação de uma nova proposta que busca transformar a região de Governo em um novo polo turístico com o projeto “Pantanal Paulista”.

O projeto é mais uma ação de fortalecimento do turismo regional na busca por maior apoio das políticas governamentais e recursos que viabilizem o desenvolvimento turístico no interior paulista. Resultado da união de sete municípios que fazem parte do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista) - Andradina, Castilho, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis e Sud Menucci, o Pantanal Paulista visa à criação de uma nova região turística para as cidades banhadas por rios, de fluxo pesqueiro e fazem parte deste consórcio.

“Nossa reunião foi muito proveitosa. Discutimos o projeto com uma equipe técnica do Governo do Estado que nos deu as orientações de como proceder e dar andamento a mais este sonho que decidimos construir juntos. Nossa região tem potencial e uma riqueza natural que merece ser compartilhada”, disse Tamiko acompanhada do secretário de Turismo, Hugo Zamboni.

Para Zamboni as novas políticas do Governo do Estado valorizam a organização dos municípios com plano regional definido e as ações em consórcio. De acordo com o secretário a RT (Região Turística) do Pantanal Paulista, pretende concorrer com o fluxo pesqueiro do turismo no pantanal mato-grossense e tem condição de ser a primeira região turística oficializada e regularizada via consórcio em todo o Estado de São Paulo.

“A luta aqui é para a viabilização do reconhecimento oficial como região turística. A região de Andradina já tem um consórcio forte e estabelecido o que nos habilita a criar projetos e nos qualifica na busca de recursos junto ao Governo do Estado. Vindo ao encontro das políticas públicas praticadas em nossa região administrativa que tem foco no desenvolvimento econômico, social e turístico com sustentabilidade”, destacou.

Acompanharam a reunião os prefeitos de Ilha Solteira, o presidente do CIENSP, Otávio Gomes, de Castilho, Fátima Nascimento, de Lavínia, Clóvis Izídio de Almeida, de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues e de Sud Menucci, Julio Cesar Gomes. E foram recebidos pelo chefe de gabinete, Guilherme Miranda, e os técnicos, Vanilson Flickert e Rodrigo Romo.