Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019
 

Fatecs divulgam resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular

(Foto: Gastão Guedes)

Quem receber benefícios deve se inscrever no Vestibular até 10 de junho

Já está disponível no site www.vestibularfatec.com.br a lista dos contemplados com isenção ou redução da taxa de inscrição do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019. As Fatecs vão conceder isenção total ou redução de 50% no valor da taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para cada finalidade.

Inscrições para o Vestibular

Quem receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição, exclusivamente pelo site, em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha de 23 de maio até as 15 horas do dia 10 de junho. O Vestibular para o próximo semestre oferece 14.885 vagas, distribuídas entre 73 Faculdades de Tecnologia estaduais. Outras informações podem ser encontradas no Manual do Candidato, que está internet.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.