Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
 

Prefeitura intensifica limpeza para controlar endemias, mas alguns moradores não colaboram

Andradina – A prefeita Tamiko Inoue ordenou a intensificação dos trabalhos em toda área do município, no intuito de controlar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças como Febre amarela, Dengue, Chickungunya e Zika vírus.

As equipes de saúde estão visitando casa a casa, enquanto ações da secretaria do meio ambiente realizam limpeza em estradas e terrenos e veículos adaptados fazem a nebulização de veneno em árvores e matagais.

As câmeras de segurança da Secretaria de Meio Ambiente flagraram um descarte irregular de lixo feita pro um morador do município na última quinta-feira (07/02) na estrada entre Andradina e Paranápolis na parte da tarde.

A estrada havia sido limpa pelos agentes do município há cinco dias, sendo também uma medida de combate a dengue e animais peçonhentos.

O vídeo causou revolta nas redes sociais, uma vez que Andradina está liderando em casos de dengue no estado de São Paulo, justamente pela falta de conscientização de parte da população, que além de não efetuar a limpeza em suas casas e terrenos, ainda descartam lixo irregularmente em qualquer lugar.

A prefeita solicita a todos os moradores, que colaborem com a limpeza, porque o trabalho do poder público se torna em vão se não houver a colaboração e conscientização da população. Tamiko pede para que as famílias permitam a visita dos agentes de saúde, que são treinados para atuar na averiguação dos locais, que muitas vezes passa desapercebido pelo próprio morador.

“Depende de todos nós acabar com a proliferação do mosquito aedes aegypti”, alertou a prefeita Tamiko Inoue.