Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Por patrulha agrícola, Prefeita Fátima pede sessão urgente à Câmara

Castilho – Neste domingo, 08 de julho, a Câmara de Vereadores vai se reunir em sessão extraordinária a pedido da Prefeita Fátima Nascimento. O motivo se deve ao projeto de Lei 39/2018 que ela encaminhou com urgência ao Legislativo solicitando autorização para o município celebrar convênio com o INCRA a fim de receber uma patrulha agrícola em prol dos pequenos produtores rurais da cidade.

“Temos 13 assentamentos em Castilho e mais de mil famílias que sobrevivem da agricultura familiar. Não podemos perder a oportunidade de conquistarmos esses benefícios. E como estamos correndo contra o tempo é preciso que esse projeto seja aprovado o mais rápido possível. Pois na terça-feira,10 precisa já estar aprovado e assinado”, explicou a Prefeita sobre a urgência.

O presidente da Câmara, Sebastião Reis de Oliveira, confirmou que a Sessão Extraordinária está marcada para ocorrer às 10h30 da manhã deste domingo. “Já falei com a maioria dos vereadores e todos com quem já conversei confirmaram que estarão presentes na sessão. Isso mostra que não importa se é sábado, domingo ou feriado. Se preciso for vamos sempre nos reunir em prol de benefícios para Castilho”, comentou.

Reforçando o compromisso com a população, Tião Japonês reforçou que nenhum vereador recebe nada por extraordinária. Esta será a terceira extraordinária desde que a Câmara entrou em recesso e não será pago nenhum valor aos vereadores pela participação nas sessões.

Quem também elogia a atitude da Câmara e do Executivo é o assentado da Pendengo, Rogério Eduardo Jovino da Silva. “Todo implemento que vem para os produtores rurais fortalece a agricultura familiar e traz melhorias para a roça. Essa patrulha vai ser útil para tombar, arar, gradiar e facilitar o serviço de silagem no campo”, destaca.

Na última quinta-feira,05, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento – Carlos Roberto de Oliveira, esteve em São Lourenço da Serra, região metropolitana de São Paulo, prestigiando o evento do INCRA na liberação das patrulhas agrícolas. Na ocasião foi concretizado o pedido da Prefeita Fátima para cessão de uso sem custos do trator e equipamentos agrícolas. O secretário estava acompanhado do vereador Daniel Batista de Oliveira que representou o Legislativo castilhense.

Assim que os vereadores aprovarem o projeto de Lei, Castilho será beneficiado com 01(uma) patrulha agrícola composta de trator equipado com grade e carretinha.