Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019
 

Projeto Guri de Pereira Barreto abrirá inscrições no próximo dia 29 de Janeiro

Interessados deverão se inscrever na sede do projeto. Vagas são para os cursos de Viola e Percussão

Pereira Barreto - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que as inscrições para os interessados em participar do Projeto Guri estarão abertas a partir de 29 de Janeiro. Os interessados devem se matricular até o dia 23 de Fevereiro. As matrículas estão abertas para os cursos de Violão e Percussão.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, entre outros.

O Projeto Guri é uma organização social que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Com essa proximidade com a música o projeto faz com que as crianças e adolescentes se afastem cada vez mais das ruas e do ócio durante a parte do dia, impedindo que fiquem disponíveis para a prática da criminalidade.

Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios para os participantes do projeto, a prática impulsiona pressões criativas que unem o corpo e a mente, promovendo o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade.

Para efetuar a matrícula, os interessados deverão apresentar cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno, cópia do comprovante de matrícula escolar, cópia do RG do responsável pelo aluno e comprovante de residência. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas na sede do Projeto Guri localizada na Rua Santa Catarina, nº 2134, no bairro Vila Marão, das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.