Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019
 

Projeto Guri castilhense promove aula inaugural com pais e alunos

Castilho – Com as oficinas de Violão e Percussão o projeto Guri castilhense promoveu na última semana a aula inaugural 2017. A reunião foi dirigida pela coordenadora da equipe pólo Maria Aparecida do Nascimento, a Cidinha e contou ainda com a presença dos instrutores Marcelo Carreira (violão), e Henrique dos Santos (percussão).

De acordo com Cidinha, a proposta do encontro era passar aos pais detalhes do funcionamento do projeto Guri, bem como apresentação da equipe e a função de cada profissional envolvido. Há 11 anos funcionando na cidade, o projeto Guri tem como maior objetivo promover a educação musical e a prática coletiva da música. O projeto procura ainda estimular a criatividade e o trabalho em equipe entre crianças, adolescentes e jovens.

Aos pais foi informado ainda da importância da pontualidade nas aulas, deveres e direitos dos alunos. A ocasião também foi propícia para esclarecimento de dúvidas quanto ao uso dos instrumentos musicais.

“Mais do que dar aulas, nossa preocupação é formar profissionais para o futuro e valorizar o trabalho desses músicos formados aqui”, disse Cidinha. O próprio instrutor de percussão, Henrique dos Santos, é um ex-aluno do projeto e agora é professor. “Hoje nós temos vários ex-alunos atuando na música profissionalmente em cidades da região”, completou Cidinha. “Isso nos enche de orgulho”, finalizou.