Quinta-feira, 18 abril 2024
 
Facebook

Artigo: E quando o bicho pega?

Como tem sido o seu comportamento quando enfrenta situações difíceis? Situações difíceis fazem parte da vida de cada ser vivente, e é preciso ter maturidade e bom senso, e muita fé em Deus. A fé transforma!

A Palavra do Senhor nos diz: “Não temas, porque Eu estarei contigo.”

Em 1 Samuel 13: 1 a 7, o rei Saul mostrou-se impaciente e não aguardou o tempo aconselhado pelo profeta Samuel. Os filisteus eram em grande número, acossavam o exército de Saul, e muitos soldados fugiram e se esconderam, enquanto aqueles que ficaram estavam cheios de temor.

Então, Saul se cansou de esperar e decidiu agir e tomou o lugar do sacerdote e ofereceu holocausto ao Senhor. Ele deveria apenas aguardar a palavra do profeta para o que fazer.

O rei Saul tinha um coração obstinado em fazer coisas erradas... Gente amiga, quando precisamos passar por provas, precisamos fé em Deus... Muitos cristãos derretem quando passam pelo fogo... Eles não suportam as dificuldades... Eles não descansam no Senhor!

A essência de Saul era insubordinação! Ele considerava que por ser rei poderia fazer coisas que não lhe competia fazer, e se deixava vencer pelas suas emoções e seus achismos, e fazia muitas coisas erradas.

E Saul não se arrependia de seus erros, e não mudava o seu coração... E, começou a perseguir Davi, e mandou matar muita gente de Deus. Ver 1 Samuel 22:16 a 19.

Em 1 Samuel 28:7, o rei Saul resolve consultar uma mulher médium porque se encontrava angustiado pelas guerras com os filisteus. E, Deus já não lhe respondia.

Nas angústias e nas dificuldades nós precisamos consultar Deus, e não pessoas do mundo. Há muitos cristãos que creem em horóscopos e em adivinhos, e isso é de uma imbecilidade atroz.

Um rei é um líder, e liderança exige preparo espiritual alicerçado numa vida devocional constante. Saul perdeu sua liderança porque seu preparo espiritual desaparecia, à medida que se achava todo poderoso. Isso acontece com milhares e milhares de pessoas, todos os dias e em todos os quadrantes da Terra.

Em 1 Samuel 30, os amalequitas saqueiam e incendeiam a cidade de Ziclague, onde Davi havia acampado. Quando Davi e seus homens chegaram à cidade, viram-na totalmente queimada, e suas mulheres e seus filhos eram levados cativos.

Os próprios soldados de Davi revoltam-se contra ele, e queriam apedreja-lo, porém Davi encontrou ânimo no Senhor. Na hora que o bicho pega, não adianta desanimar e se desesperar. É preciso agir!

E Davi pediu que lhe trouxessem a estola sacerdotal, e consultou Deus e, sob sua orientação, saiu em perseguição aos amalequitas.

E os destruiu, e recuperou suas mulheres e seus filhos. E nada lhes faltou e tomou todas as suas riquezas, e diziam: “Este é o despojo de Davi.”

A grande diferença entre Saul e Davi era o fato que ao errar, Davi se arrependia e clamava o socorro de Deus. Saul permanecia no erro e queria resolver seus problemas do seu jeito. E não se arrependia nunca.

Por isso, perdeu seu reino! Não queira fazer as coisas do seu jeito... Procure pelo socorro de Deus! Deus, meus queridos leitores, se importa muito conosco. Ele se importa com nossas coisas e com nossas causas. Recorra a Ele, sempre... E saiba esperar o tempo certo para as coisas acontecerem em sua vida...

E retribua oferecendo a Deus coisas de valor para Ele. Por exemplo, o seu carinho a alguém desconhecido que cruza seu caminho. A sua ajuda a alguém que necessita... Saiba dizer: “Sacrifício vivo, eu sou!”

www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br