Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Dr. Flávio Amorim anuncia Cristiano do Agrícola como pré-candidato a vice

Andradina – Na noite de segunda-feira, 27, o pré-candidato a prefeito pelo DEM – Partido Democratas, Dr. Flávio Miguel Amorim, reuniu partidos aliados e líderes de partidos com os quais simpatiza para anunciar a escolha do seu pré-candidato a vice-prefeito, o vereador Cristiano Rodrigues de Oliveira (Cristiano do Agrícola) do PSDB. Na ocasião, Dr. Flávio convidou os partidos, Solidariedade, PV, PPS e o PPL, para futuras alianças visando as próximas eleições.

A reunião foi aberta pelo presidente do PSDB, vereador Joaquim Justino da Silva, que empenhou apoio total a Amorim, seguido por Pastor Nilo (PSL) e Dr. Geraldo Shiomi (PTB).

O vereador Marcelo Mariano (Solidariedade), afirmou que por não ser o presidente do partido, deverá levar o convite aos demais membros do partido. O vereador Dr. Paulo Assis (PV), falou da amizade e admiração que tem por Dr. Flávio e que recebia o convite com carinho, mas que também depende da opinião dos companheiros de partido.

Leandro Ataíde (PPL), afirmou que vê com bons olhos a escolha de Cristiano do Agrícola para vice, no entanto irá se reunir com sua base partidária antes de uma definição. O vereador Wilson Bossolan falou em nome do PPS e citou a admiração que nutre por Amorim, mas que também dependia da opinião dos companheiros do partido, para saber se vão embarcar ou não na campanha prevista Dr. Flávio e Cristiano do Agrícola.

Ao fazer o anuncio, Dr. Flávio afirmou que infelizmente iria desagradar alguns, mas que a escolha foi feita devido ao apoio e alianças que existem entre o DEM e o PSDB a nível estadual e federal. Após a reunião, Marcelo Mariano (Solidariedade) comentou que “o anuncio de Amorim irá afastar quatro partidos fortes, que deverão debandar para o grupo de Maurício carneiro (PMDB)”.

Já segundo a visão de Shiomi (PTB), “a definição de Amorim por Cristiano, fortalece a futura coligação e evita gerar expectativas nos demais aliados”. Alguns membros do próprio DEM também se mostraram contrariados com a escolha de Amorim, pois a maioria não vê com bons olhos a ligação que o PSDB tem com o PT, partido do prefeito Jamil Ono.