Terça-feira, 23 abril 2024
 
Facebook

Prefeito Jamil faz visita à escola técnica agrícola

Jamil e a assessora da SME, professora Tamiko Inoue, com o diretor da unidade, Márcio Torrente

Andradina - O prefeito Jamil Ono (PT) acompanhado da assessora da SME (Secretaria Municipal de Educação), Tamiko Inoue, realizou visita à Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes, do Centro Paula Souza, na manhã de segunda-feira (27).

Jamil e Tamiko retribuem visita do novo diretor, professor Márcio Torrente, que assumiu a Etec no início do ano, e discutiram o trabalho da instituição no município.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para estreitar ainda mais o relacionamento com o diretor e a equipe da escola, enaltecendo a importância da ETEC na formação dos jovens andradinenses.

“O Governo de Andradina está à disposição para parcerias que elevem cada vez mais a qualidade do aprendizado oferecido pela unidade que é referência na formação técnica dos jovens andradinenses e da região, especialmente na área agrícola”, comentou Jamil.

A professora Tamiko tem grande conhecimento no funcionamento da unidade. Ela ficou por quinze anos dirigindo a Etec, sendo diretora-fundadora da Sebastiana Augusta de Moraes. Tamiko iniciou como diretora da Etec em 1990 e ajudou na construção da unidade atual, inaugurada em 1991 e também já dirigiu uma unidade em Birigui.

A Etec atende aproximadamente 1200 alunos que inclui, além da sede, as extensões nas escolas estaduais Profª. Alice Marques e Dr. Álvaro Guião e nas chamadas classes descentralizadas, que ficam em Mirandópolis, Castilho, Nova Independência, Valparaíso, Sud Menucci e Guaraçaí.

A instituição trabalha em três eixos: na sede, com os recursos naturais (floresta, agronegócios e agropecuária), no eixo de gestão e negócios (administrativo, logístico, serviços jurídicos, etc.) e informação e comunicação (Informática, informática para internet).

Uma das exclusividades da escola é o curso de técnico em agropecuária integrada ao ensino médio em alternância, que tem como base a formação do aluno que vive da agricultura familiar, recebe a ajuda de custo, e tem aprendizado vivendo na unidade.

A estrada Sebastião Lourenço da Silva (ADD-011) foi pavimentada e sinalizada recentemente e garante um acesso seguro dos alunos e professores da ETEC Sebastiana Augusta de Moraes. A pavimentação completou o ato do Governo de Andradina de recuperação da vicinal Sebastião Lourenço da Silva já que todo o trecho pavimentado e que estava intransitável foi reformado desde a rua Paraíba até o patrimônio de Planalto.