Terça-feira, 23 abril 2024
 
Facebook

Governo de Andradina e Raízen iniciam curso para capacitação de pessoas com deficiência

Curso tem duração de 3 meses e tem objetivo qualificar pessoas com deficiência para atuarem no mercado de trabalho

Andradina - O Governo de Andradina através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) em parceria com a Raízen e com Senai deu início na tarde de segunda-feira (23) ao curso de auxiliar administrativo PCD (Pessoa Com Deficiência).

Além da SDEER, o curso conta com o apoio da Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação. O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destacou a importância desses projetos de inclusão social.

“Esse curso permite aos nossos cidadãos a chance de alcançar novos patamares no mercado trabalho, na própria autoestima e na qualidade de vida. Isto faz parte da democratização dos diferentes acessos aos serviços públicos que o Governo de Andradina promove”, comenta Dr. Charles.

O secretário da SDEER, Hugo Zamboni, destaca que a parceria realiza a capacitação para exercício das funções existentes em diversos setores da multinacional. “Além disso, o aluno carrega um certificado do Senai válido para todo o território nacional, sendo uma ótima ferramenta de aprendizado e qualificação”, explica Zamboni.

As aulas serão ministradas no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional)e têm duração de 3 meses. A ação tem como objetivo qualificar pessoas com deficiência para atuarem no mercado de trabalho, gerando mais oportunidades e desenvolvimento para as regiões em que a Raízen está presente.

A coordenadora de projetos sociais da Raízen, Evemária Rodrigues, destacou que o apoio do Governo de Andradina foi fundamental para vinda do curso. “A Raízen tem como compromisso a capacitação profissional das comunidades nas regiões onde atua e o apoio foi essencial”, comentou.

O diretor do Senai Araçatuba, Aparecido Dias de Souza, também ressaltou a gestão acolhedora em busca do bem comum e ajudar as pessoas. “É um curso com uma ótima metodologia, e com o esforço individual de cada aluno é garantia de sucesso”, comentou.

Acompanhou também a secretária de Direitos Humanos, Kamila Cangussu, o diretor do NIAP, Roberto Trevisola, a assessora,Vanilda Alves Ribeiro, a professora, Cristina Torres e o coordenador de relacionamento Senai, Carlos Antônio Gonçalves.