Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019
 

Guaraçaí recebe recursos para construção de Posto de Saúde

Deputado Andre do Prado, Prefeito e Vereadores de Guaraçai

Atendendo à demanda da população, Município contará com equipamento por meio de verba apresentada pelo parlamentar

Guaraçaí - A Prefeitura de Guaraçaí receberá nos próximos dias R$ 200 mil em recursos, por meio de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado estadual André do Prado (PR). O valor destina-se a construção de um Posto de Saúde, como forma de amenizar os problemas enfrentados pela população área de saúde do município.

A liberação dos recursos acontece em atendimento aos pedidos do Prefeito Antonio Aparecido Suttini, o Dói (PR) e dos vereadores Rivail Luperini, o Fuminho (PR) e do Prof. Francisco Oliveira Silva, durante audiência realizada no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa.

O deputado André do Prado acredita que a liberação dos recursos para a construção do Posto de Saúde, permitirá que o município de Guaraçaí possa oferecer serviços de qualidade e garantindo eficiência no atendimento público de saúde. "A construção desse espaço possibilitará que a população tenha acesso a mais um equipamento de saúde e assim ter o tempo de espera pelo atendimento diminuído, uma das principais dificuldades da população”, completa o deputado.

Para o prefeito Dói Suttini, a chegada dos recursos disponibilizados pelo deputado André do Prado, permite que o município avance na oferta de equipamentos de saúde e permite que a população ganhe mais qualidade de vida. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo deputado, sobretudo no que se refere à saúde de nosso município e região”, comemora Suttini.

O vereador Prof. Francisco, diz que a instalação do Posto acrescentará aos idosos e crianças do município melhores condições no atendimento e reduzirá a fila de espera. “Esperamos que o tempo de espera dos pacientes, sobretudo, idosos e recém-nascidos, que exigem melhores cuidados, possa ser reduzido e a saúde de Guaraçaí siga melhorando”, completa.

A mesma convicção de melhora na área da saúde, com a chegada do novo posto, foi apresentada pelo vereador Fuminho, que se diz feliz com o aporte encaminhado pelo deputado. “Sem dúvida alguma, os recursos disponibilizados pelo André vão favorecer as políticas públicas que vimos adotando aqui no município. A população agradece o empenho e dedicação do deputado”, encerra.