Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018
 

Equipe vinculada a Universidade Federal visita Proama/Viralcool

Castilho - Integrantes do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), inserida na Universidade Federal do Paraná, visitou e ministrou uma oficina aos alunos do Proama/Viralcool executado pela Econg na Estação Ferroviária de Castilho.

A equipe composta por Marcos Leite (supervisão ambiental), e as professoras Sonia Haracemiv, Liane Barbosa e Izabel Livinski (doutoras), acompanhadas de Maria Tereza Schneider Kaminski, da equipe de comunicação realizaram a oficina para tratar com os jovens do tema “água como elemento do desenvolvimento da saúde e cidadania”.

A dinâmica proporcionada pela equipe contribuiu muito para o aproveitamento dos alunos, inclusive vários deles conseguiram se sobressair na discussão, aproveitando também os fundamentos elaborados pela Econg neste período em que estão participando do Proama.

O trabalho das professoras agradou aos jovens pela utilização de imagens que condizem com a realidade dos adolescentes, o que facilitou a compreensão do tema e exposição posterior do que conseguiram entender da proposta da equipe.

Em maio, a equipe da ITTI, deverá voltar ao Proama/Viralcool para realizar outra oficina que deverá ser escolhida pela equipe da Econg juntamente com os jovens para que novamente a sua realidade seja objeto de discussão vinculada ao meio ambiente.