Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
 

Deputado Carlão Pignatari destina veículo de transporte de pacientes para Itapura

Deputado participou, na quarta-feira, de inaugurações na cidade, juntamente com o governador Geraldo Alckmin

Itapura - O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) destinou recursos da ordem de R$ 75 mil para o município de Itapura, para a aquisição de um veículo tipo van, para o transporte de pacientes. O governo do Estado já liberou a verba e o prefeito de Itapura, Jerry Jerônimo de Oliveira, deverá abrir licitação para aquisição do veículo.

Carlão participou, nesta quarta-feira, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, de cerimônia de inauguração do Sistema de Tratamento de Esgoto em Itapura, obra que teve um investimento de 1,1 milhão. Também estiveram presentes os secretários de Gestão Pública, Davi Zaia, e de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni.

Ao discursar, o prefeito Jerry agradeceu o apoio do deputado Carlão Pignatari, que fez o pedido para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

Com o novo sistema de tratamento, serão retiradas aproximadamente sete toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que era lançado “in natura” em fossas. A operação da ETE irá garantir a manutenção da qualidade das águas do Rio Tietê, utilizado para recreação e turismo pelo município.

O Sistema de Tratamento de Esgoto permitirá o avanço de 0% para 100% no atendimento com coleta e tratamento de esgoto, com a construção de interceptores, emissário, estação elevatória de esgoto, estação de tratamento de esgoto.

Na oportunidade, Alckmin anunciou ainda a liberação de R$ 600 mil para obras de infraestrutura, principalmente pavimentação asfáltica. O governador lembrou ainda da autorização para a construção de uma creche escola em Itapura, cujo pedido foi feito pelo deputado Carlão Pignatari.

Por outro lado, o governador prometeu liberar recursos para a restauração do Palácio do Imperador, visando transformá-lo em área cultural. O Palácio do Imperador foi construído em 1858, como colônia militar e tinha como missão principal a defesa da Barra do Tietê. O Palácio era utilizado no pavimento superior como residência do comandante e, no térreo, pelo setor administrativo.

O deputado Carlão destacou a ação do governo do Estado, ao investir em obras de saneamento, “o que proporciona uma melhor qualidade de vida às pessoas que residem em Itapura”.