Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020
 

Alunos de Andradina apresentam trabalhos em mostra de arte

15º Mostra de Artes “Talentos 2019” da escola Josepha novamente foi um sucesso

Andradina - A Escola Municipal de Ensino Fundamental “Josepha de Jesus Carreira” realizou, na noite da última quinta-feira (05), a 15º Mostra de Artes “Talentos 2019” com pinturas em telas de alunos da 3º à 5º séries.

A exposição que acontece tradicionalmente há mais de uma década ensina técnicas de pintura com tinta óleo, acrílica e aquarela, explorando os estilos abstratos, impressionistas e expressionistas, além das releituras de grandes nomes da arte, sob o comando da professora Elisete Luzia Meneghetti Alcântra.

O projeto iniciado por Elisete, de forma voluntária e devido ao grande resultado positivo está se expandindo para os outros polos da rede municipal.“A cada ano a evolução na qualidade das pinturas é cada vez maior.

Além disso, os alunos desenvolvem habilidades psicomotoras, ajuda no desenvolvimento cognitivo, melhorando o desenvolvimento também em sala de aula”, explica a professora.

Para a diretora do Josepha, professora Carmen Kazuko Takarashi Sacai, a exposição tornou-se tradição e é motivo de orgulho. “Já realizamos exposições no Fórum local a pedido do Juiz, no shopping, nos espaços públicos. Agradecemos a administração municipal por acreditar no nosso projeto e realizar este investimento”.

Durante a abertura da exposição os alunos realizaram apresentações de dança e do grupo de coral. As vozes das crianças também poderão ser apreciadas na apresentação da próxima segunda-feira, 8 de dezembro às 19 horas, durante a Cantata de Natal na escadaria da Igreja São Sebastião. Neste dia participarão todos os corais das escolas municipais.