Sábado, 7 de Dezembro de 2019
 

Governo de Andradina lança o Guia da Saúde com horários e atendimentos das unidades

Guia da Saúde de Andradina está sendo entregue em todas as residências

Andradina - A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública lança o 1º Guia da Saúde de Andradina que começou a ser entregue em todas as residências nesta semana.

O Guia “Saúde Para Todos os Lados” é uma iniciativa traçada pela prefeita Tamiko Inoue e informa de forma simples e prática todos os serviços públicos oferecidos aos andradinenses e a localização de cada Unidade Básica de Saúde, horário e tipo de atendimento.

Para o secretário da pasta, Farid Haddad, a iniciativa tem o objetivo de informar a população de todos os serviços prestados e divulgar que perto da casa de cada morador existe um serviço público de saúde com qualidade para melhor atendê-los.

“As unidades oferecem um leque extenso de serviços como odontologia, exames preventivos e de rotina, pré-natal, curativos entre outros e às vezes o usuário dos serviços da saúde tem dificuldade em saber o local mais próximo de sua residência.

Nosso papel é facilitar o acesso aos serviços que prestamos”, comenta Farid. O Guia também aponta os atendimentos do Upa 24h para Urgência e Emergência e a Central de Ambulâncias além ainda das farmácias mais próximas.

Ainda para uma melhor visualização, o Guia da Saúde apresenta na parte interna um mapa do município dividindo por cores as áreas de abrangência de cada UBS e os bairros correspondentes.

O Governo de Andradina vem investindo na área da Saúde para o melhor atendimento da população. Recentemente foi inaugurada a UBS no Jardim Europa que já atende sete mil moradores e a farmácia para a distribuição de medicamentos que funcionava na Secretaria de Saúde foi descentralizada para as unidades da Vila Mineira e do Benfica.

Todas as UBS estão atendendo até às 20h diariamente para atender o paciente que trabalha em horário comercial. Outro investimento em destaque realizado neste ano é a renovação da frota de veículos e ambulâncias.

“Estamos focados na área da Saúde e a cada dia promovendo ações que melhorem cada dia mais o atendimento ao andradinense”, comentou Tamiko.