Sábado, 7 de Dezembro de 2019
 

FEA em parceria com a secretaria de desenvolvimento agrário realizaram no sábado a 1ª caravana no campo

Andradina - No último sábado 09/11 professores e estudantes das faculdades mantidas pela FEA, estiveram no Assentamento Timboré para realizar a Caravana no Campo, um projeto idealizado pelo Coordenador do Curso de Agronomia, Prof. Dr. Leandro Barradas Pereira em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Andradina.

O evento teve a adesão e participação dos demais cursos da FEA. O curso de Enfermagem proporcionou aos assentados testes de glicemia e aferição de pressão. Os alunos do curso de Educação Física ficaram responsáveis em realizar atividades de recreação com os filhos dos agricultores familiares, enquanto os pais eram atendidos pela equipe técnica da FEA.

O curso de Agronomia realizou a distribuição de sementes crioulas, elaboração e doação de caixas iscas de abelhas sem ferrão, orientações sobre manejo e conservação do solo e tirou todas as dúvidas dos agricultores familiares sobre seus sistemas de produção.

O curso de Medicina Veterinária realizou orientações técnicas sobre bovinocultura de leite e doenças do rebanho. Já o curso de Serviço Social realizou orientações sobre os direitos do cidadão. Esse foi o primeiro evento de muitos que ainda virão, para o próximo ano está prevista a realização da Caravana no Campo no Assentamento Arizona e Belo Monte.