Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
 

Prefeitura de Castilho e Senar vão oferecer curso de seleiros em novembro

Castilho – Em mais uma parceria envolvendo o Sindicato Rural de Andradina, por meio de SENAR, e a Prefeitura de Castilho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai proporcionar aos castilhenses um novo curso. De 05 a 09 de novembro será realizado o curso de seleiro para um grupo de 15 pessoas. Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos e realizar a inscrição com antecedência.

Para matrícula no curso – que será totalmente gratuito é preciso que o candidato leve em mão todos documentos pessoais, tais como original e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A carga horária será de 40 horas, sendo 8h por dia.

“O interessado tem que ter disponibilidade para participar a semana inteira e não pode haver faltas ou desistência porque é feito um investimento muito alto em prol dessa formação.”, destaca Carlinhos Algodoeira, secretário de Agricultura. Ao término haverá entrega de certificados àqueles que cumprirem todas as etapas.

Para todos participantes serão servidos café da manhã, almoço e café da tarde sem nenhum curto aos alunos. No decorrer dos cursos eles vão conhecer técnicas simples para fabricar e conservar peças trançadas em couro, seda e naylon, como cabresto, laço, barrigueira, entre outras.

Devem aprender também a fazer a manutenção da “tralha” (conjunto de utensílios utilizado nas lavouras), utilizando materiais convencionais como o canivete, faca, martelo, linha e cola.

A Prefeita Fátima Nascimento agradeceu o Presidente do Sindicato Rural de Andradina, Adilson Marini, por manter essas parcerias com o município oferecendo cursos de grande utilidade pública.