Sábado, 18 de Agosto de 2018
 

Candidatos a deputado estadual e federal apostam na dobradinha em Andradina

Andradina - A prática é antiga, mas funciona bem e a atual situação em que se encontra a região de Andradina, levou dois importantes políticos a tomarem a decisão mais acertada, numa dobradinha em prol da cidade. Quem já se elegeu deputado garante: sem ela, é muito difícil sair vitorioso em uma eleição proporcional.

As chamadas "dobradinhas" entre candidatos a federal e estadual, em que um apóia o outro, estão presentes em todos os partidos. O objetivo principal é somar forças para pedir votos. Na segunda-feira, 21, estiveram juntos em uma entrevista ao SRC, o ex-prefeito Jamil Ono e o ex-diretor executivo do Itesp Marco Pilla, afirmando que ambos já colocaram seus respectivos nomes à disposição do partido para concorrerem a uma vaga como deputado estadual e federal.

“Se antes os candidatos se uniam em duplas, atualmente quanto mais parcerias em diferentes regiões melhor. A primeira vantagem é ampliar a abrangência eleitoral. Com parcerias em diversas áreas do Estado, o candidato a deputado, tanto estadual quanto federal, aumenta suas possibilidades de votos para áreas além de suas bases. O potencial eleitoral de um é agregado ao outro”, disse Marco Pilla (PSDB).

Para o ex-prefeito Jamil Ono (Patriotas), “o eleitor tem o hábito de vincular seu voto e nesse sentido as parceiras ajudam bastante. Um candidato a estadual que não é muito conhecido fora de sua região, por exemplo, pode se beneficiar por estar vinculado ao federal, que costuma circular mais.

Por outro lado, se um federal não é muito conhecido em determinada região, o candidato a estadual também contribui e a parceria entre nós, já tende a sair fortalecida de Andradina e da região, pois ambos temos muitos serviços prestados a mostrar”, concluiu Ono que foi vereador por três mandatos e prefeito por duas vezes, sendo o único reeleito na história de Andradina.

“Todos ganham. A desvantagem é não fazer a dobradinha. Encerradas as campanhas, quem foi eleito, normalmente mantém as dobradinhas durante o mandato. As parcerias são importantes também para realizar um trabalho em conjunto depois da eleição”, finalizou Pilla.