Domingo, 21 de Outubro de 2018
 

Andradina tem Programa "60 Minutos sem cigarro" na Camor

Projeto é desenvolvido pelo Governo de Andradina através da Secretaria de Política Sobre Drogas

Andradina - De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) o uso do tabaco é a principal causa evitável de mortes em todo o mundo, matando mais de 7 milhões de pessoas por ano. Os seus custos econômicos também são enormes, totalizando mais de US$ 1,4 trilhão em custos de saúde e perda de produtividade.

Diante desta realidade o Governo de Andradina através da Secretaria de Política Sobre Drogas, criou o Programa "60 Minutos sem cigarro", que esta sendo desenvolvido com os integrantes da CAMOR (Casa de Apoio ao Morador de Rua de Andradina) em parceria com a entidade.

“O objetivo é aumentar gradativamente o tempo de atividades e assim ficar cada vez mais sem o uso do cigarro”, comentou a secretária da pasta, Sandra Regina Pereira explicando ainda que esta é uma preocupação mundial e cada vez mais países tem implementado políticas de controle do tabaco, que vão desde proibições de publicidade até áreas livres do fumo.

A cada encontro do Programa que acontece duas vezes por semana são realizadas atividades físicas e de conscientização da importância e do significado de cada minuto sem tabaco.

Ainda segundo a OMS a principal medida adotada tem sido a implementação de ambientes livres de tabaco, beneficiando quase 500 milhões de pessoas nas Américas (48,7% da população), em 18 países. O uso de imagens de advertência contra o consumo do tabaco nas embalagens dos produtos derivados do tabaco tem sido a segunda medida mais utilizada na região, implementada em 16 países que, juntos, reúnem 55% da população do continente.

“Cada ação é importante e tem que ser valorizada, só assim poderemos salvar mais vidas”, completou Sandra acompanhada de sua equipe, os assessores, Rafaela Sereno e Chesman Ouro.