Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Malha de Castilho é vice-campeã no estadual do JORI

Castilho – O trio Zeca, Eliseu e Osvaldo garantiu para Castilho a medalha de prata e o troféu de vice-campeão pela categoria Malha. A disputa do campeonato estadual do JORI (Jogos Regionais dos Idosos) ocorreu em Praia Grande, litoral paulista. O adversário da equipe castilhense na final foi justamente os donos da casa que venceu por 46 a 18.

“Eu tinha certeza que nossa equipe chegaria a fase final com grandes possibilidades do título. Mas enfrentar a cidade sede não seria nada fácil. Mas os atletas estão de parabéns”, elogiou o diretor de esportes Edvaldo dos Santos.

Até chegar ao jogo decisivo, os castilhenses eliminaram três cidades. O primeiro adversário abatido foi Bastos com um placar de 38 a 06. No segundo jogo enfrentou a equipe de Jaú e aplicou outro placar amplo: 44 a 18. Já na semifinal, o adversário foi a forte equipe de Jundiaí. Uma disputa mais apertada e ainda assim, Castilho levou a melhor ao vencer por 64 a 50.

Os atletas gostaram da experiência e que se prepararam com muitos treinos para disputar o campeonato. O trio também agradeceu a Administração pelo apoio, bem como o departamento de Desporto.

Buraco

A dupla Zeza e Loro que representou Castilho na modalidade Buraco ficou entre as oito melhores equipes do estado de São Paulo. Venceu Barueri no primeiro jogo por 2 a 1 e perdeu para Pedro de Toledo também por 2 a 1. Apesar da derrota, a equipe se classificou para as oitavas de final e venceu Santa Barbara d`Este. Nas quartas de final perdeu e foi eliminada por Irapuru.

A delegação castilhense estava chefiada pelo servidor público Valério Sabino e tinha como monitor o atleta Douglas Buzachero. “Eu estava acompanhando o grupo e os esforços de cada um, a determinação para a conquista deste segundo lugar. Lógico que nosso objetivo era ser campeão , mas ganhar da equipe da casa é difícil”, avaliou Valério.

O grupo recebeu total respaldo da Administração para participar do JORI. A Prefeita Fátima Nascimento disse que ficou feliz pelos resultados. “Só de saber que nossa Castilho ficou entre as melhores do estado de São Paulo isso é motivo de orgulho. Sinal que estivemos bem representados e esses atletas merecem nossos parabéns”, destacou Fátima.