Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018
 

Alckmin autoriza concurso público para supervisores de ensino

(Foto: JC Concursos - Uol)

No total, serão 372 vagas em todo o Estado; Secretaria da Educação inicia procedimentos para a realização do certame

Governador Geraldo Alckmin anuncia a autorização para abertura de concurso público de 372 cargos para supervisores de ensino. O despacho foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (20) e a partir de agora, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo poderá adotar as providências necessárias para a realização do certame. A disponibilidade de vagas será definida de acordo com a necessidade das 91 Diretorias de Ensino.

Em São Paulo, um supervisor de ensino recebe o salário base de R$3273,08 adicionados a R$994,00 de gratificação. Esse profissional atua na análise dos indicadores educacionais das unidades, participa do plano de trabalho da Diretoria de Ensino, identifica necessidades de formação continuada e acompanha o funcionamento das escolas entre outras atribuições.

Convocação de professores

No último dia 9, o governador também autorizou a convocação de 2.108 professores de anos iniciais do Ensino Fundamental (PEB I), para preenchimento de vagas remanescentes. Chamada, que acontece em abril, contempla docentes que participaram de certame promovido pela Secretaria de Educação do Estado, em 2015.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo-Assessoria de Comunicação e Imprensa.