Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Dupla paulistana vence 42º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

Ilha Solteira - A canção “Tá...”, de Thiago K e Gregory Haertel, interpretada por Bruna Moraes e Thiago K, foi a grande vencedora do 42º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira. A música alcançou o primeiro lugar e levou o principal troféu da noite. A dupla de intérpretes angariou diversos fãs e foi bastante aplaudida pelo público presente na Grande Final, que aconteceu no último sábado, 22, na Praça da Integração. Bruna levou dois troféus, pois também foi escolhida a melhor intérprete da competição.

As demais canções premiadas foram "Eu Vim de Longe", de Luis Dillah e Valéria Pissauro, de São José do Rio Preto – SP (2º lugar); "Contemplação" – de Fabricio dos Anjos e interpretada por Junior, de Belém – PA (3º lugar); "Por Onde o Rio Passa", de Zebeto Correa, de Belo Horizonte – MG (4º lugar); e "Meu Cais Meu Porto Seguro", de Eudes Fraga, de Belém – PA (5º lugar).

Carlos Gomes, de Praia Grande – SP, ficou com o troféu de Melhor Letra, pela canção “Meu Teremim”. Já a dupla ilhense Denis Sanches e Nilo Carvalho levaram o troféu de Aclamação Popular, já que a canção defendida por eles, “O Menino e o Tempo”, levou a plateia a aplausos intensos. “Vê Lá”, de Hugo Brasarock, foi eleita e Melhor Música de Ilha Solteira, enquanto Eder Camargo, cantor e compositor de “Atriz dos Meus Sonhos”, foi escolhido o melhor intérprete de Ilha Solteira.

O encerramento do 42º Festival Nacional de Ilha Solteira contou ainda com a presença das crianças do Projeto Pequenos Pupilos, ação de musicalização para crianças capitaneado pelo músico Vitor Yuki. As crianças emocionaram a plateia ao cantar junto com Tavinho Limma a música “Canção Verdadeira”, considerada o Hino do Festival de Ilha Solteira. O grupo Raizeiros, de São José do Rio Preto – SP, realizou o show de encerramento, com um repertório que reuniu o melhor da música de raiz.

Resultado do 42º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira

1º lugar: "Tá…" - Compositores: Thiago K e Gregory Haertel - Intérpretes: Thiago K e Bruna Moraes - São Paulo – SP.

2º lugar: "Eu Vim de Longe" - Compositores: Luis Dillah e Valéria Pissauro - Intérprete: Luis Dillah - São José do Rio Preto – SP.

3º lugar: "Contemplação" - Compositor: Fabricio dos Anjos - Intérprete: Junior Belém – PA.

4º lugar: "Por Onde o Rio Passa" - Compositor e intérprete: Zebeto Correa - Belo Horizonte – MG.

5º lugar: "Meu Cais Meu Porto Seguro" - Compositores: Eudes Fraga e Paulinho Tapajós Intérprete: Eudes Fraga - Belém – PA.

Prêmio Rachel Dossi (Melhor Música de Ilha Solteira): "Vê Lá" - Hugo Brasarock;
Prêmio Alcides Garcia (Melhor intérprete de Ilha Solteira): Eder Camargo - "Atriz dos Meus Sonhos";
Prêmio Tereza Albuquerque (Melhor Intérprete): Bruna Moraes;
Prêmio Marcos Ayres (Melhor Letra): "Meu Teremim" - Carlos Gomes - Praia Grande – SP;
Prêmio Aclamação Popular - "O Menino e o Tempo" - Denis Sanches e Nilo Carvalho - Ilha Solteira – SP.