Quarta-feira, 17 abril 2024
 
Facebook

Asilo recebe AVCB após obras realizadas com investimentos do Governo de Andradina

Documento AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) foi obtido depois das obras realizadas no Asilo São Vicente de Paula com investimentos do Governo de Andradina

Andradina - O Asilo São Vicente de Paula obteve o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) após cumprir as adequações necessárias no prédio da instituição, e o prefeito Jamil Ono (PT) visitou o presidente Dr. Hermenegildo Recco e um dos diretores, Edivaldo José Marques, na última terça-feira (27).

O prefeito Jamil ressaltou que essa conquista é mais uma etapa importante para a instituição. “O Governo de Andradina está sempre preocupado em defender o direito dos idosos promovendo ações e parcerias, além de trabalhos como o do CCI (Centro de Convivência do Idoso) e através de conselhos implantados”, comentou Jamil.

O Governo de Andradina investiu R$ 45.285,62 (quarenta e cinco mil, duzentos e oitenta e cinco e reais e sessenta e dois centavos) de recursos próprios para as obras de adequação do prédio realizado pela empresa WJ Saleme Engenharia e Construção Ltda.

A rede e a instalação de hidrantes, a reforma do reservatório para o sistema de combate a incêndio e a instalação de corrimão e guarda-corpo, acessibilidade, sinalização e iluminação de emergência, central de detecção e alarme, detecção de fumaça em todos os quartos e identificação de saídas de emergência e portas antichamas fizeram parte da obra, em que o Governo de Andradina e o Asilo São Vicente de Paulo firmaram um convênio para que o investimento pudesse ser realizado.

A iniciativa teve a participação do promotor de Justiça, Carlos Alberto Pereira Leitão Junior, que ao assumir as atribuições na Comarca Municipal, procurou ainda mais estreitar os laços com o Governo de Andradina para melhoria de vida dos idosos. Os termos do convênio teve a aprovação da Câmara de Vereadores.

Agradecido pelo investimento realizado, Hermenegildo Recco estendeu os cumprimentos de todos os funcionários e dos idosos atendidos ao prefeito Jamil, ressaltando que sem as obras de melhorias necessárias que foram realizadas com recursos da prefeitura não seria possível obter o documento.

Ele ainda contou que a obra só foi concluída porque todo o projeto que deveria ser realizado por um profissional de engenharia e teria um custo muito elevado, foi elaborado de forma voluntária pelo engenheiro civil Paulo Bentivóglio, que também treinou os funcionários para as situações de emergência utilizando os novos equipamentos instalados.

Localizado na Rua São Sebastião, 915, o asilo tem a capacidade para atender 48 idosos e oferece atendimento humanizado, médico, psicológico e terapêutico, como refeições diárias de café-da-manhã, almoço, jantar e lanches durante o dia. Hoje no asilo são atendidos 24 homens e 22 mulheres.