Quarta-feira, 24 abril 2024
 
Facebook

Diretora regional da Drads visita Jamil e elogia trabalho assistencial do Governo de Andradina

Jamil recebeu a visita da diretora do Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba, Martha Helena Pimenta

Andradina - O prefeito Jamil Ono (PT) recebeu, na manhã de terça-feira (23), a responsável pela Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Araçatuba, Martha Helena Pimenta.

Durante a visita, Martha, que é a diretora da regional da Alta Noroeste, elogiou os trabalhos realizados pelo Governo de Andradina na parceriacom a Secretaria de Promoção e Assistência Social, dos projetos aplicados junto as três unidades do Cras (Centros de referências de Assistência Social) e um Creas (Centros de Referências Especiais de Assistência Social).

“Desde 2009 nosso trabalho vem focado na irradicação da pobreza e transferência de renda, o que estamos conquistando com sucesso graças ao trabalho da equipe e parcerias também no âmbito Estadual”, explica Jamil destacando que o trabalho da equipe do Cras e Creas também é responsável por resultados como o avanço de Andradina em 500 posições nos últimos anos, estando em 61ª na colocação na gestão fiscal no Estado, segundo levantamento do IFGF.

Martha explica que esta foi uma visita de cortesia e que cabe ao Drads também acompanhar e monitorar para executar as políticas da melhor forma possível. “Parabenizo as conduções de trabalho do prefeito Jamil e toda equipe em Andradina, que vem resgatando a autoestima das pessoas e dando condições para mudarem a própria vida”, comenta Martha destacando que Jamil é um dos chefes do executivo da sua área de atuação que recebeu o prêmio "Prefeito Amigo do Idoso”.

A secretária da pasta, Lucineia Pereira, também acompanhou a reunião, junto com a gestora do Bolsa Família, Luciane Malheiro Dourado, o diretor de Proteção Social Especial, Guilherme Rangel Coshi Inácio e a assessora Marcela Arai.

Os trabalhos assistenciais no município são segmentados à criança e ao adolescente, à pessoa com deficiência física, famílias, idosos, ações para jovens, e acolhimento institucional e assistido, e neste ano de 2016 irá receber um repasse de aproximadamente R$ 698 mil que são distribuídos conforme o programa e a classificação que se enquadram desde as pequenas às altas complexidades.