Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Cultura divulga calendário de aniversário da cidade

Na terça-feira que antecede o aniversário da cidade, Orquestra de Violeiros de Castilho será uma das grandes atrações

Castilho - No ano em que Castilho completa 63 anos de emancipação político-administrativa, a Divisão de Cultura preparou uma programação “caseira” com a finalidade de homenagear o Município ao mesmo tempo em que divulga seus próprios talentos.

De acordo com o calendário que começa a ser divulgado nesta quinta-feira (28) pela diretora de Cultura Ana Lúcia Martins, as atividades começam no dia 05 de agosto, quando a professora Denizy Barsante apresenta um Festival de Dança especialmente produzido para esta ocasião. A apresentação terá início às 20h no Anfiteatro do CIEC.

Na noite seguinte (dia 06), a Praça da Matriz se transforma no palco perfeito para apresentação da renomada Orquestra de Violeiros de Ilha Solteira. Com um elenco de 70 artistas e repertório de tirar o fôlego de suas plateias, a Orquestra ilhense foi convidada a homenagear o Município a partir das 20h. Logo em seguida, alunos das oficinas de Dança da Divisão de Cultura de Castilho farão apresentações para a população que estiver na Praça nesta noite de sábado.

Na véspera do aniversário da cidade, o Paço Municipal (Prefeitura) volta a se transformar em palco para que os músicos que participam das oficinas culturais de Bateria e Violino, além dos envolventes artistas do Grupo de Violeiros possam dividir com os cidadãos o seu aprendizado. As apresentações começam às 20h.

Feirinha

É importante frisar que – devido ao aniversário do Município na quarta-feira, dia 10, a Feira do Pequeno Produtor será realizada na TERÇA-FEIRA, incorporando as apresentações culturais.

E finalmente na quarta-feira, dia do aniversário de Castilho, a Banda Marcial percorrerá as principais ruas da cidade a partir das 07h00 com músicas especialmente selecionadas para animar os castilhenses neste dia tão especial.

Neste ano a Prefeitura anunciou que não realizará nenhum festejo vultuoso com dinheiro dos contribuintes, pois o foco da Administração é encerrar o ano com balanço financeiro positivo e finalização das obras em andamento.