Terça-feira, 23 abril 2024
 
Facebook

Exército dispensa 80 castilhenses do Serviço Militar

Apesar da dispensa de incorporação, jovens continuam à disposição das Forças Armadas até o final do ano em que completam 45 anos

Cerca de 80 jovens castilhenses receberam na manhã desta sexta-feira, dia 22 de julho, os Certificados de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar (CDI)

Castilho - Representando o Exército Brasileiro como autoridade máxima durante o cerimonial, o 1º Tenente Paulo Airton Marques Machado parabenizou os jovens que se alistaram no prazo correto e estão em dia com o Serviço Militar.

Ele também informou aos jovens que apesar de não terem sido convocados para servir, permanecem à disposição do Exército Brasileiro até o final do ano em que completarem a idade de 45 anos.

Além disso, aqueles que possuem o desejo de seguir carreira militar receberam cartilhas elaboradas pelo Tiro de Guerra de Andradina com orientações fáceis de entender para poder inscrever-se nas várias opções disponíveis.

Após a belíssima entrada dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal feita pela Guarda de Honra da Bandeira, os jovens procederam com o Juramento à Bandeira e, em seguida, receberam os seus respectivos CDI e posaram para fotos ao lado de familiares, amigos e as autoridades presentes.

O Poder Executivo do Município foi representado pelo Diretor de Planejamento, Administração e Controle da Prefeitura - José Agnaldo Almeida. O Legislativo pelo vereador José Mota. A Rede Municipal de Ensino pelo professor Oscar Lameu. O Conselho Tutelar pelos conselheiros Sara Katielie Wagner Luiz Gomes, além do Sargento Cícero Vieira de Melo - Comandante do Tiro de Guerra de Andradina.