Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Governador garante Melhor Caminho para Murutinga do Sul

Murutinga do Sul - O Prefeito José Célio Campos (PTB) esteve no último dia 22 de junho no Palácio do Governo em audiência com o Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin (PSDB) e o Secretário de Agricultura Dr. Arnaldo Jardim (PPS), acompanhado dos vereadores Nilson Xavier de Carvalho (PPS) e José Santo Jacomelli (PTB), ocasião em que obtiveram o autorizo do governador para os procedimentos de formalização de Convênio do programa Melhor Caminho/Pontos Críticos, a ser implantado na estrada municipal do Bairro Córrego Itaúna, que deverá ser assinado ainda neste mês, cujo percurso já foi identificado por técnicos da Codasp visando atender às necessidades de um número maior de produtores rurais, reivindicação esta do prefeito José Célio, apoiada pelo vereador Nilson Xavier de Carvalho (PPS) partido que detém a pasta da Secretaria da Agricultura.

Preocupado em ampliar o alcance do programa Melhor Caminho, Arnaldo Jardim desenvolveu e propôs ao governador Geraldo Alckmin o conceito de recuperação dos pontos críticos, a partir do qual, em vez de readequar vários quilômetros de estrada, os técnicos da Codasp identificam os trechos mais prejudicados e atuam nestes.

Arnaldo Jardim lembrou que mesmo em um momento de queda de arrecadação, que exigiu readequação e cortes no orçamento, o governador Geraldo Alckmin priorizou o investimento em obras de readequação de estradas rurais. “Estamos falando de recursos de mais de R$ 5,177 milhões que permitirão a recuperação de 41,14 quilômetros, sendo que a Secretaria de Agricultura responde por mais de 90% desse montante e a contrapartida correspondente às prefeituras beneficiadas não é cobrada em espécie, mas sim por meio da infraestrutura que será disponibilizada durante a realização da obra. Isso significa simplificar a vida do agricultor facilitando o escoamento dos produtos, mas também para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde e educação com mais conforto. Tudo isso confere melhor qualidade de vida às pessoas que moram na zona rural”, afirmou o secretário.

“Esse convênio é importante porque vai beneficiar diretamente 32 propriedades rurais do município que tem dificuldade em passar pela estrada em período de chuvas e que mesmo em tempos de dificuldades de obtenção de recursos haja visto que apenas quatro municípios estavam presente no ato de autorização, portanto não tenho medido esforços para ir em busca do desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito José Célio.