Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

São José dos Campos é o primeiro compromisso de Castilho nos Jogos Abertos

Meninas deixam o alojamento na ensolarada manhã desta sexta-feira para enfrentar o elenco de São José dos Campos

Castilho - O clima está ameno em Caraguatatuba, cidade sede da 33ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, mas o sangue das atletas do handebol castilhense está quente por causa de sua estreia na competição.

A rival delas será nada menos do que a gigante São José dos Campos, cidade mantenedora de uma equipe tradicional nesta modalidade esportiva. Apesar disso, as meninas estão tranquilas e prontas para encarar o desafio em pé de igualdade. “O que conta mesmo é a experiência e para poder estar em equilíbrio e sintonia com este jogo, as meninas tiveram uma boa noite de sono e estão descansadas para o confronto, mesmo após a exaustiva viagem”, informou o técnico Carlos “Formiga” Pereira.

O Coordenador de Esportes Silvinho “Black”, que também acompanha a delegação, relatou que as acomodações são boas, que o elenco foi muito bem recebido e que a chave castilhense é uma das mais difíceis possíveis no handebol. “Nossas meninas enfrentarão equipes gigantes como Franca e Atibaia, por exemplo, mas estão otimistas e compromissadas a dar o melhor de si.

As disputas de handebol começaram nesta sexta-feira, 24, no Ginásio “Morro do Algodão”, que fica bem próximo ao alojamento de nossa delegação. A competição termina apenas na manhã do dia 1º de julho.

Maiores detalhes sobre o desempenho das representantes castilhenses na competição serão divulgados logo após o término de cada partida.

O 33º Jogos Abertos da Juventude é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com os municípios paulistas nas etapas municipais e regionais e com o Governo Municipal de Caraguá nas disputas finais.