Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Castilho ultrapassa meta de vacinação contra Gripe Suína

Suely Sotini – Diretora Municipal de Saúde, exibe mapa de cobertura que acusa vacinação de 96,09% do principal grupo prioritário antes das 13h do dia 24 de maio

Vacinação continuará sendo ofertada às pessoas dos grupos prioritários que ainda não procuraram pelo Centro de Saúde

Castilho - Castilho superou em 16% a expectativa de cobertura vacinal contra a gripe Influenza (H1N1) para este ano de 2016. Como a vacinação continua sendo realizada normalmente durante todo o dia no Centro Integrado de Saúde (até as 17h desta terça-feira, dia 31 de maio), e ainda não foram computadas as vacinas aplicadas das 13 às 17h do dia 24, e de todo o período de expediente dos dias 25, 30 e 31, ainda existe a possibilidade do Município imunizar todas as 4.268 pessoas que integram o grupo prioritário da campanha.

Neste grupo estão ascrianças entre 06 meses a menores de 05 anos de idade; trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos dias), indígenas e idosos com 60 anos ou mais.Entre os dias 30 de abril e 24 de maio, foram imunizados 4.101 pessoas deste grupo, totalizando 96,09% da clientela total esperada.

No mesmo período, também foram vacinados 1.663 pessoas com comorbidades (paciente com duas ou mais patologias, como hipertensão e diabetes, por exemplo; problemas hepáticos, renais, cardíacos, respiratórios, neurológicos, síndrome de down, ou imunossupressores, obesidade) e outros que somam mais 269 pessoas.

Antes de finalizar de fato a campanha, Castilho ainda encaminhará outras duas prévias da vacinação no município nos dias 1º e 08 de junho. Mas os resultados atingidos neste ano são motivo de comemoração: 6.033 pessoas imunizadas na soma geral realizada até as 13h do dia 24 de maio. Na campanha do ano passado, mais de 4 mil pessoas foram vacinadas, atingindo a meta de cobertura (80%) estipulada pelo Ministério da Saúde.

Portanto, se você faz parte do público alvo da Campanha, dirija-se à Sala de Vacinas do Centro Integrado de Saúde até as 17h desta terça-feira, 31, para prevenir-se contra esta doença que já ceifou vidas em nosso Estado.