Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Estado tem o maior número de vagas em Comunidades Terapêuticas para acolher dependentes de Álcool, Crack e outras Drogas

Mais de 5.000 pessoas foram acolhidas nas 1.335 vagas conveniadas pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social no Programa “Recomeço: uma vida sem Drogas”

São Paulo - O Estado de São Paulo tem o maior número de vagas em Comunidades Terapêuticas no país para acolher dependentes de substâncias psicoativas.

A realidade do tratamento e reinserção social desses indivíduos será discutido “1º Encontro Panorama de Políticas sobre Drogas” com mais de 100 técnicos da Rede Municipal Rede Municipal da Saúde, Justiça, Segurança e Educação. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (Seds), por meio do Programa “Recomeço: uma vida sem drogas” na cidade de Águas de Lindóia, nesta quarta-feira (25/5), no Centro Umuarama, das 8h30 às 17h.

No evento serão abordados os temas: Política sobre Drogas do Estado de São Paulo – Programa Recomeço: uma vida sem Drogas - em seus eixos de Prevenção, Reinserção Social e Tratamento no atendimento aos usuários de substâncias psicoativas seus familiares e comunidade.

Desde 2015, mais de 5.000 pessoas foram acolhidas nas 1.335 vagas conveniadas pela, por meio do Programa Recomeço: uma vida sem Drogas. As Comunidades Terapêuticas promovem a reinserção social e a convivência entre os familiares e pares.

“O consumo de drogas no Estado de São Paulo é uma realidade grave que necessita de soluções específicas e com durabilidade ao tratamento”, afirma Floriano Pesaro, secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo.