Quinta-feira, 18 abril 2024
 
Facebook

1º FEAstival de futebol infantil registrou a presença de centenas de crianças

Região - As delegações de futebol infantil representadas pelas cidades de Andradina (Ferinhas Boys), Murutinga do Sul (Torinhas), Mirandópolis (Bola na Rede), Ilha Solteira (Premisa), Monte Castelo (PME/Casimira), nas categorias: fraldinha, dentinho e dente-de-leite jogaram entre si, cumprindo tabela pelo maior evento esportivo, coordenado pela liga independente. A primeira rodada foi em Murutinga do Sul, depois Mirandópolis e outras estão previstas para Ilha Solteira, Monte Castelo e Andradina.

Outras escolas de futebol de cidades da região, já manifestaram interesse em participar dos próximos encontros, agregando ao grupo. Porém, já é sabido que a filosofia do esporte infantil, consiste em criar benesses para a criança, por se tratar de um trabalho despretensioso, apenas para satisfazer o pequeno talento, no seu prazer pessoal de defender a cidade que os acolhe, vestir o uniforme de jogo, registrar o fato e ganhar notoriedade.

Sem preconceitos, sem jargões retóricos de oportunistas, criando espaço para todos, não se importando se é equipe A, B ou C, apenas diferenciado pela faixa etária, onde cada garoto ou garota joga na mesma idade dos demais. Importante destacar que a união dos grupos de abnegados treinadores, liderados por Andradina (Fabio Garcia), Ilha Solteira (Marquera), Monte Castelo (Maurício), Murutinga do Sul (Márcio) e Mirandópolis (Carlinhos ) já concordaram com a filiação de outras equipes. Os contatos serão mantidos com os técnicos responsáveis em cidades de origem ou, em Andradina, com Fabinho, pelo fone (18 ) 3702.7864 ou 9.9709.1144 ).

Por se tratar do 1º FEAstival a Escola Ferinhas Boys recebe o apoio moral e social da FEA-Fundação Educacional de Andradina, Unimed, “PAItrocinadores” e amigos anônimos. Já as demais equipes contam com patrocinadores, prefeituras e eventuais colaboração de voluntários. O projeto solidário objetiva atuar, voltado para o binômio esporte e desenvolvimento social, definindo o foco de atuação: o combate às drogas e à violência.