Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Existe em Andradina, uma sementinha em germinação chamada Ferinhas Boys

Andradina - Somos eternamente crianças, quando cultivamos em nós a esperança. A esperança é um indicador de que existe vida. Pois se estamos doentes, há esperança de que iremos melhorar. Se estamos tristes temos a esperança de que iremos nos alegrar. Portanto, vida e esperança andam sempre juntas. Sem esperança não há vida.

Sem vida não há esperança. Você que ama o esporte e sabe que ele te educa no sentido de uma vida saudável, alegre e vencedora deve convir que há a necessidade de pessoas ilibadas de reputação moral e social, de caráter retro e íntegro, que conduzam um projeto que assista as crianças e adolescentes.

Aos adultos, sem predicativos sadios, tudo se torna sem nexo e sem sentido, apenas caracterizando interesses pessoais e projeção social ou defender um interesse partidário e/ou financeiro.

Os projetos objetivam atuar com base no esporte solidário voltado para o binômio esporte e desenvolvimento social, definindo o foco de atuação: o combate às drogas e à violência doméstica. O trabalho esportivo infantil tem como foco as crianças no esporte, ou seja, a iniciação delas no contexto, seja a escola, a família, o projeto social.

O processo ensino-aprendizagem busca o esporte-participação e tem como finalidade o bem-estar das crianças e adolescentes. A orientação educativa no esporte vincula-se a três áreas: a integração social, o desenvolvimento psicomotor e as atividades físicas educativas. Por fim, concluímos, coniventes com a Netbil Educacional, da qual sou membro.

Admiração, carinho, ternura ...um olhar que diz tudo ... mil beijinhos por um carinho !

Precisávamos de amigos e não sabíamos que tínhamos tantos. Precisávamos de colaboradores voluntários e, não sabíamos que eram tantos. Precisávamos de ter Fé em Deus e a temos em abundância.

É ensinando com o coração que se faz educação...

Waldemar J. Garcia - Professor, jornalista e especialista em educação.