Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Jamil e equipe de Governo fazem videoconferência com o Ministério das Cidades sobre o PAC2

Prefeito Jamil e equipe de Governo apresentam o andamento das obras e a aplicação dos recursos na segunda videoconferência do PAC2, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Presidente Prudente

Andradina - O prefeito Jamil Ono (PT) e equipe de governo participaram de uma videoconferência com os técnicos do Ministério das Cidades sobre o andamento das obras e a aplicação dos recursos do PAC2, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Presidente Prudente, na manhã de quinta-feira (28).

Pela equipe de governo participaram pela secretaria de Obras e Infraestrutura, o secretário, Ernaldo Costa Calvoso e o engenheiro civil, Luis Fernando Pimentel. Acompanharam o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, Haruo Kojo, o assessor, Adilson Dantas,o coordenador de Gestão de Convênios, Fernando Henrique Ramos, e o diretor do Departamento de Licitações, WilianTadashi.

Pelo Ministério das Cidades, o gerente de projeto, Rodrigo Moreira Carvalho. Da Superintendência da Caixa, o gerente regional, Gilson Robson Paludetto, a gerente, Isabel Cristina Rezende, eo supervisor da filial, Matheus Morbeck de Oliveira, o coordenador, Ubirajara Gonçalves de Lima Junior e o engenheiro civil, Marcos Geraldini.

Durante esta segunda videoconferência do PAC2, o prefeito Jamil fez toda a prestação de contas diretamente ao Ministério das Cidades, onde apresentou o andamento das obras e o estágio atual em que os trabalhos se encontram.

“Explicamos que as obras retomaram o ritmo acelerado e avançado em fase final de galerias pluviais, além das frentes de trabalho de guias e sarjetas, calçadas, terraplanagem e de asfalto também com bom desempenho, principalmente desde o início do ano”, comentou Jamil.

O Secretário de Obras destaca que as galerias das bacias do Banespinha, do Jardim Europa e da Bandeirantes já chegaram aos 70%. Um destaque é para a obra de Gabiãona região do Banespinha que já está acima dos 90%.

Em relação à pavimentação no Santa Cecília e Bela Vista já está próxima dos 100%. No geral a pavimentação já está em 30%.“O total geral da obra, incluindo galerias, pavimentação e mobilidade urbana já chegou a 40%”, comenta Ernaldo Calvoso.

Também foi apresentadoo pedido de dilação do contrato de cinco meses feito pela empresa Bandeirantes. Na justificativa, a empresa explica que do início da obra em 25 de Novembro de 2014 até a data prevista para entrega (30 de março de 2016) foram 490 dias, sendo que em 224 (quase metade) houve chuvas, o que atrapalhou o cronograma.

Tanto Jamil, como toda equipe, ficaram otimistas com o encerramento da obra até 30 de outubro, já que a empresa vai enviar novas equipes e frentes de trabalho. “A apresentação agradou os técnicos do Ministério das Cidades que elogiaram as conduções do trabalho pelo Governo de Andradina”, explica Dantas.

“A liberação dos recursos ocorre conforme o andamento da obra e das medições que é feita pela nossa equipe do Governo de Andradina e conferida pelos técnicos da Caixa e, este posicionamento do Ministério das Cidades quanto ao bom desempenho nos últimos meses nos deixam bem confiantes”, completou Haruo Kojo.