Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Castilho para em protesto contra exploração de menores

Campanha é realizada anualmente, visando incentivar população a denunciar casos de exploração sexual de crianças e adolescentes

Castilho - Crianças, Jovens e Adultos da Igreja Adventista do Sétimo Dia realizaram na manhã de sábado (29) em Castilho, uma passeata ordeira pelas principais ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção da população para um problema sério que atinge todo o planeta: a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com faixas e cartazes em mãos, o grupo iniciou o trajeto da Campanha “Quebrando o Silêncio” na rua Osório Junqueira - principal artéria comercial de Castilho, seguindo pela Avenida Presidente Vargas e convergindo na Olavo Bilac em retorno à igreja. À frente do cortejo, uma fanfarra composta por membros da própria igreja ditava o ritmo da manifestação enquanto nas calçadas, a população se aglomerava para registrar o evento com celulares, tablets e câmeras digitais.

Também chamou a atenção da população e do comércio a presença dos pequenos membros do Clube de Aventureiros “Jardim do Éden” e do Clube de Desbravadores “Paraíso” (este composto por adolescentes com idades entre 10 e 16 anos).

A iniciativa da passeata recebeu total apoio da Câmara Técnica de Combate às Drogas e Violência, da Prefeitura Municipal e também do efetivo a Polícia Militar.