Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Amistoso de futsal marca inauguração do novo espaço de esporte e lazer do Nova York

“Bairro Treze” ficou com o título do amistoso de inauguração

Castilho - O Coordenador de Esportes da Prefeitura de Castilho “Sylvinho Black Souza” realizou na noite de sexta-feira, 28, a entrega oficial da quadra poliesportiva do bairro Jardim Nova York aos moradores locais. Na ocasião, ele agradeceu a participação da comunidade e pediu a todos que ajudem a zelar pelo espaço que atenderá todos os moradores e também as crianças que estudam na escola municipal “Dijanira Bozzo Jorge”.

A solicitação de Sylvinho deve-se ao adiamento de uma semana na inauguração por conta de atos de vandalismo que resultaram no furto da fiação elétrica do prédio, de uma caixa d'água e incontáveis outros danos à estrutura esportiva do novo espaço de esportes e lazer. Por esse motivo, o Coordenador agradeceu o empenho da Prefeitura em agilizar os reparos iniciais para permitir a inauguração e aproveitou ainda para anunciar o início da pavimentação final do bairro.

Apesar do tema delicado, a comunidade presente demonstrou respeito e consideração com o pedido do Coordenador, visto por eles como pessoa atuante no meio esportivo castilhense. Antes de dar início aos jogos da noite, Sylvinho advertiu que se os danos forem naturais como a queima de lâmpadas ou necessidade de substituição de torneiras pelo desgaste, por exemplo, a Prefeitura providenciará a substituição, mas não fará o mesmo em caso de vandalismo evidente, pois isso compromete investimentos do poder público em outras áreas.

Frustação

Infelizmente, ao retornar à quadra no domingo pela manhã (30) para acompanhar um amistoso de basquetebol, Sylvinho notou que o cadeado novo que havia comprado na sexta-feira mesmo para lacrar o painel de energia elétrica do prédio havia sido cerrado. Ainda não se sabe qual a finalidade de destruir por destruir, mas a divulgação de mais um dano ao prédio causou revolta geral nas redes sociais.

Para a grande maioria da população que opinou sobre o assunto, o bairro é formado, em sua maior parte, por pessoas de bem que estão pagando pelas atitudes impensadas de desordeiros. Para a Prefeitura, a melhor saída é a denúncia. “Se virem alguém depredando o prédio, liguem para a PM e denunciem na hora. Este espaço é de vocês e de seus filhos. Portanto, ajudem a zelar por ele”, incentiva Sylvinho.

Jogos

Para celebrar a noite, atletas do bairro formaram três equipes que disputaram entre si os títulos de campeão, vice e terceiro colocado. No primeiro confronto, a equipe do Bar do Maza aplicou uma goleada de 09x04 no adversário PCC (Pinga, Cachaça e Churrasco). Neste duelo, destaque para o capitão Denilson Luuck, autor de nada menos que 05 dos 09 gols de sua equipe.

As coisas se complicaram na partida seguinte, quando o elenco do Maza teve de enfrentar o Bairro Treze após 40 minutos de jogos. O cansaço não demorou muito a abrir as portas da vantagem para o elenco do Bairro Treze sob o comando do capitão Henrique. Aliás, foram Henrique e Jhonatan os dois principais artilheiros da partida: o capitão sacudiu a rede adversária 05 vezes, e Jhonatan se encarregou de outros três tentos, além de auxiliar nas demais jogadas de seu grupo. O Bar do Maza até que tentou reagir mas no jogo inteiro não conseguiu marcar mais do que quatro gols e, de quebra, ainda ficou sem o seu capitão que saiu da partida após uma dura queda. Resultado final, "Bairro 13" 10x04 Bar do Maza.