Sexta-feira, 26 abril 2024
 
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Entenda como funciona a Lei da Caçamba

Cartilhas foram distribuídas casa a casa quando a nova Lei entrou em vigor

Castilho - A chamada “Lei da Caçamba” (Lei Municipal nº 2326) foi aprovada em agosto de 2013 com o objetivo de regulamentar o despejo de entulho de construções e reformas, limpeza dos quintais e demais materiais não coletados pelo serviço de limpeza urbana.

Desde sua implantação, os munícipes foram orientados a requerer uma caçamba junto ao Departamento de Obras da Prefeitura antes que fosse iniciada a retirada de entulho de sua residência. Pelo serviço, o cidadão recolhe uma taxa simbólica de R$ 10,70 na própria Prefeitura e depois dirige-se ao Almoxarifado para agendar a entrega da caçamba que possui capacidade de carga para 3 metros cúbicos de entulho.

Uma opção pra economizar idas e vindas ao Paço Municipal é o morador recolher na Tesouraria da Prefeitura uma quantia maior de caçambas do que vai utilizar de uma vez e programar a entrega das mesmas de acordo com a disponibilidade.

“Tudo depende da demanda. Todos os dias, pelo menos 18 caçambas são deixadas nas residências e recolhidas na manhã seguinte. Por isso, nem sempre é possível contar com o serviço sem um agendamento prévio, principalmente durante finais de semana e feriados, sejam estes prolongados ou não”, explica o fiscal de obras Wilson Rosalez da Silva.