Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Joni recebe visita do Clube de Aventureiros Jardim do Éden

Diretores explicaram ao prefeito Joni como o Clube de Aventureiros desenvolve atividades educativas, sociais, esportivas e religiosas para auxiliar o desenvolvimento sadio das crianças - Joni ficou encantado com a disciplina dos pequenos aventureiros que acompanharam o diretor Marcos Antonio no encontro

Castilho - Diretores e crianças membros do Clube de Aventureiros Jardim do Éden estiveram reunidas com o prefeito Joni Marcos Buzachero (PSDB) na tarde de quarta-feira (26) para lhe apresentar o programa cuja missão é promover, junto à educação do lar, o desenvolvimento físico, social e espiritual de cada pequeno ser.

Criado em 1972, o Clube de Aventureiros é administrado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e já está presente em sete países da América Latina. Segundo informou o diretor Marcos Antônio dos Santos, a unidade de Castilho foi fundada em 2012 com 11 crianças cujas idades variam entre 06 e 09 anos. Atualmente, esta mesma faixa etária reúne 20 crianças que se encontram todos os domingos, das 09 às 11h, na escola municipal “Dr. Youssef Neif Kassab”.

Marcos conta que apesar do Clube ser mantido pela Igreja Adventista, qualquer criança pode participar do mesmo. Para isso, convida os pais ou responsáveis a acompanharem as atividades nos domingos para saber mais sobre o funcionamento.

Além dos pequenos de 06 à 09 anos, a Igreja mantém ainda o Clube dos Desbravadores, formado por adolescentes com idades entre 10 e 16 anos e cujas atividades são diferentes das realizadas com os pequenos.

Aventuri

Os pequenos Marcos Vinícius, de 09 anos, e Lilian Teixeira, de 07, prenderam a atenção de todos que estavam na Prefeitura quando foram apresentar o programa ao prefeito Joni. No gabinete, eles exibiram o troféu que receberam pela participação na 9ª edição do Aventuri da Paulista Oeste, realizado entre os dias 05 e 07 de setembro na cidade de Bauru, com o tema “A Grande Jornada”.

Este ano, a 10ª edição terá por tema central “O Desafio”, e Castilho será representado por uma delegação composta por 16 crianças e 08 diretores que os acompanharão a Bauru durante todo o evento que será realizado do dia 25 a 27 de setembro.

Joni ficou encantado com o funcionamento do programa e com a disciplina das crianças. De pronto, convidou os diretores a participarem da próxima reunião da Câmara Técnica de Combate às Drogas para apresentar o programa aos seus membros. Os diretores aceitaram prontamente o convite.

Quebrando o silêncio

Este é o tema de uma passeata que a Igreja Adventista do Sétimo Dia estará realizando a partir das 09h da manhã deste sábado (29) na rua Osório Junqueira. O objetivo da mobilização apoiada pela Prefeitura de Castilho é chamar a atenção da população contra a violência doméstica e a exploração sexual. A manifestação é pacífica e todos os interessados podem participar.