Quinta-feira, 18 abril 2024
 
Facebook

Projeto Guri abre inscrições para cursos gratuitos de música no segundo semestre

São mais de 16 mil vagas em todo o Estado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos

Estado - O Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para os cursos de música do Projeto Guri em todo o Estado. As aulas são gratuitas e se destinam a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos, é necessário estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular.

Na capital e região metropolitana serão mais de 7 mil vagas distribuídas em 46 polos do projeto. O período de matrículas vai de 27 de julho a 28 de agosto para os cursos dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio, percussão, bateria, violão, cavaquinho, bandolim, contrabaixo elétrico, guitarra elétrica, entre tantos outros.

Já no interior e litoral, serão mais de 9.500 vagas em mais de 240 polos, para cursos de instrumentos musicais, como violão, violoncelo, sopro, cordas e percussão, além de canto coral e iniciação musical (para crianças de 6 a 8 anos), entre outros. As inscrições poderão ser feitas de 3 a 28 de agosto.

Para efetuar a matrícula os interessados devem ir diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovantes de residência e de matrícula escolar.

Sobre o Projeto Guri

Criado em 1995, o Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural. É administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria da Cultura do Estado. Na capital e Região Metropolitana, o projeto é gerido pela Santa Marcelina Cultura desde 2008. A OS é responsável pela administração de 46 polos com aproximadamente 13 mil Guris.

Os mais de 320 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com aproximadamente 35 mil guris, são dirigidos pela Associação de Amigos do Projeto Guri. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Período de matrículas 2º semestre de 2015

Capital - Matrículas de 27/7 a 28/8;
Organização Social: Santa Marcelina Cultura;
Diretor Artístico-Pedagógico: Paulo Zuben;
Sede: Largo General Osório, 147 - Luz - São Paulo – SP ;
Fone: (11) 3585-9888;
www.gurisantamarcelina.org.br

Interior e litoral - Matrículas de 03 a 28/8;
Organização Social: Associação dos Amigos do Projeto Guri;
Diretora Executiva: Alessandra Costa;
Sede: Avenida Francisco Matarazzo, 682 - Água Branca - São Paulo – SP;
Fone: (11) 3874 – 3355;
www.projetoguri.org.br