Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Após abertura de CEI, Horto Educacional começa a ser instalado

Andradina - Vereadores da Câmara Municipal de Andradina estiveram no Horto Educacional Municipal para conferir uma movimentação de limpeza ocorrida nos últimos dias. Segundo o presidente da Câmara de Andradina, o vereador Márcio Makoto Izumi (PT) disse que os vereadores encontraram o Horto “limpo”, com exceção da piscina.

“A secretaria de Educação do Governo de Andradina parece ter iniciado o processo de implantação do Horto educacional depois que a Câmara aprovou uma Cei para investigar os gastos no Horto, num pedido assinado e aprovado por todos os vereadores da casa”, lembra Makoto.

Segundo o texto do pedido “em novembro de 2011, a Prefeitura Municipal anunciou a criação do Horto Educacional Municipal como alternativa para o abandono do Zoológico Municipal, assim planejava-se criar um local para uso pela Secretaria Municipal de Educação”.

Um processo de licitação foi aberto em 29 de março de 2012, na modalidade Tomada de Preços, que tinha por objetivo a “contratação de empresa especializada para execução de alambrado e reforma do pórtico no Parque Municipal 11 de Julho. A vencedora foi a empresa W J Saleme Engenharia e Construções Ltda., que executou o contrato pelo total de R$ 254.039,39 e, desde novembro de 2012, as primeiras obras já estavam concluídas.

Até a aprovação da CEI o local estava praticamente fechado, e o investimento no valor de mais R$ 250 mil reais em dinheiro público estava sendo perdido com a degradação do tempo e de vândalos e usuários de drogas.