Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Professor é preso acusado de abusar de garota

Araçatuba - Um funcionário público estadual de 44 anos, que também atua como professor particular, foi preso em flagrante após abusar de uma estudante de 12 anos.

O caso foi descoberto na tarde da quarta-feira (27), no Jardim Icaraí, em Araçatuba, pelo próprio pai da garota, que instalou uma câmera para registrar o abuso. O acusado foi preso por estupro de vulnerável.

O pai da menina, que tem 43 anos, afirmou que contratou o professor para dar aulas de reforço de matemática para a filha na semana passada. Na segunda-feira (25), após duas aulas, os sinais do abuso começaram a aparecer. "A escola dela me ligou e pediu para que fosse conversar.

A psicóloga afirmou que minha filha não estava legal, que tinha contratado um professor e alguma coisa estava acontecendo de estranho", disse o pai. "Foi então que falei com minha filha e ela afirmou que o professor tinha investido contra ela", completou.

Caixa

Para comprovar a ação, o pai escondeu câmera dentro de uma caixa no local onde ocorriam as aulas. "Na terça-feira, ele percebeu que tinha uma câmera escondida, ficou inquieto, mas não fez nada", contou. Nesta quarta-feira, ele armou o equipamento novamente, em outro local, e saiu de casa, voltando momentos depois, quando questionou o acusado. "Ele confessou o que tinha feito e tentou fazer um acordo, propondo, inclusive, que daria aula de graça pelo resto da vida para a minha filha", disse.

A Polícia Militar foi chamada e verificou as imagens gravadas. No vídeo, conforme a PM, foi confirmado que o professor tentou beijar a garota, passou a mão nas pernas dela e em partes íntimas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o plantão policial.

Como o crime de estupro de vulnerável não prevê fiança, ele foi encaminhado para a cadeia, onde esperará julgamento. Se condenado, pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.