Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Jamil participa de evento sobre potencialidades dos usos da hidrovia

Prefeito Jamil e assessor Hara foram recepcionados pelo prefeito de Dois Córregos, Chico Telles

Andradina - Diante da recente conquista do reconhecimento de que a usina hidrelétrica de Três Irmãos está em território andradinense o prefeito Jamil Ono (PT), participou na tarde de sexta-feira (24) da apresentação e entrega do projeto de Diagnóstico de áreas de interesse, prioridades e potencialidades dos usos da hidrovia Tietê-Paraná.

Realizado pelo Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná que envolve 33 municípios e que Andradina é consorciada, o evento aconteceu na cidade de Dois Córregos. Acompanhado o assessor Eduardo Hara, Jamil foi recepcionado pelo prefeito da cidade-sede, Francisco Augusto Prado Telles Júnior, o Chico Telles (PSDB).

No cronograma seguiu a apresentação do diagnóstico, da proposta regionalizada para solução dos resíduos sólidos e todo o que envolve o uso da hidrovia como meio transporte seguro, de alta economia e de grande viabilidade econômica para os municípios.

“A proposta é fomentar a atividade para que nossa cidade venha a ser referência também em hidrovia, pois Andradina já fica regionalmente em uma localização estratégica com a rodovia Marechal Rondon (SP-300) ligando a todo o Estado de São Paulo, e a rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) interligando com aos demais estados limítrofes, além de termos ainda um aeroporto estadual”, comentou Jamil.

“Como Andradina fica às margens do rio Tietê e é sede de região da bacia no encontro com o rio Paraná precisamos acompanhar as discussões sobre as potencialidades para fazermos da hidrovia um atrativo no transporte e também como referência logística que atraia indústrias e empresas”, completou o prefeito.