Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Castilho estréia com equilíbrio no Campeonato de Basquete do Interior

(Foto: Ângelo Mário/Arquivo Pessoal/Reprodução)

“Treinamento nas quadras não é tão eficiente para descobrir falhas táticas e técnicas quanto as partidas contra adversários reais”, avalia o técnico Ângelo (em pé)

Castilho - A 3ª edição do disputado Campeonato de Basquete do Interior começou neste mês de abril e Castilho realizou suas duas primeiras partidas da temporada em pleno feriadão desta última terça-feira (21) com duas equipes diferentes. A equipe Sub17 “A” teve por adversários o time de Presidente Venceslau, enquanto o time Sub19 estreou contra a cidade de Junqueirópolis.

Enfrentar já na primeira partida do campeonato, a atual campeã da competição pesou sobre as costas dos atletas da categoria Sub17 “A”. Durante a maior parte do jogo, nossos representantes na quadra demonstraram muito nervosismo e ansiedade no momento de concluir as jogadas. O resultado foi a derrota porque nosso time não conseguiu corrigir os erros durante a partida.

“Jogos assim são importantes para o desenvolvimento da equipe e seu futuro dentro da competição, pois nos revela uma série de falhas que não podem ser detectadas somente com os treinamentos. A partir deste jogo trabalharemos nossas falhas e aprimoraremos os treinamentos para que possamos alcançar as vitórias e a classificação”, afirmou o técnico Ângelo Mário.

A segunda partida também não foi bolinho. A equipe Sub19 estreou contra o elenco fortíssimo de Junqueirópolis que, pra ajudar, jogava em casa. O jogonão foi diferente da Sub17 no tocante ao nervosismo e marcação, pois ambas equipes entraram fazendo uma marcação forte e com poucas falhas. Desta maneira a partida se manteve equilibrada durante todos os quartos do jogo que só teve a definição da partida e a vitória para a equipe castilhense, nos minutos finais do 4º quarto.

“Nosso jogo se encaixou bem melhor na categoria Sub19, que conseguiu sempre manter equilibrada a partida e, de forma emocionante, no final conquistar a vitória. A vitória não quer dizer que a equipe esta pronta ou não tenha falhas, mais é um grande incentivo para que continuemos com a seriedade dos treinamento e das partidas, afinal, é apenas o começo do campeonato”, avaliou o técnico.

O basquete castilhense tem como novos compromissos a estreia neste sábado (25) de suas equipes Adulta e Sub19 na LINOB – Liga Integração Noroeste-Oeste de Basquete, em rodada a se realizar a partir das 15h na cidade de Junqueirópolis e, no domingo pela manhã, às 9h00 horas, na cidade de Andradina, a equipe Sub19 volta à quadra em jogo válido pelo Campeonato da Juventude contra a equipe da casa.

O técnico Ângelo Mário aproveitou a matéria para reiterar seus agradecimentos àAdministração Municipal pelo apoio e incentivo ao basquete e aos membros da Comissão Municipal de Esportes (CME) que dão total suporte para que a modalidade cresça no município.