Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Sinalização: Já começaram as mudanças das ruas centrais da cidade; motoristas devem ficar atentos

Andradina - A atenção deverá ser redobrada por parte dos motoristas de Andradina. As alterações nas diversas ruas que fazem parte do quadrilátero entre a Rua Homero Rodrigues da Silva/Guararapes até a Rua Presidente Vargas, e da Rua Iguaçu até a Avenida Rio Grande do Sul começaram a valer desde segunda-feira (30).

A alteração está acontecendo de maneira gradativa pela equipe da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Segundo o secretário da pasta, Sinval Previatto, as medidas vão reduzir o fluxo de veículos nas principais ruas e permitir que o tráfego fique mais tranquilo para motoristas e pedestres.

“A grande incidência dos acidentes de trânsito acontecem na parte central e nas esquinas onde os motoristas devem ficar atentos com os quatro cantos da rua e agora com a mão única vamos conseguir evitar esse fluxo cruzado o que vai garantir uma trafegabilidade melhor”, comentou Sinval.

Antes de colocar a mudança em prática o Governo de Andradina realizou duas audiências públicas na Câmara para que os vereadores e a população em geral, principalmente os comerciantes, debatessem o assunto. A proposta tem a aprovação do Conselho Municipal de Trânsito.

Como forma de divulgação, além de campanhas nos meios de comunicação a Secretaria de Trânsito fez a distribuição de panfletos e fixou faixas em pontos estratégicos. A propaganda volante também vem sendo utilizada para fazer o alerta.

“Os motoristas devem ficar atentos às placas de sinalização que estão sendo fixadas indicando a mão de direção de cada rua junto com a sinalização de solo. Sabemos que a alteração em várias ruas como esta vai um tempo para se acostumar, mas a atenção é essencial nesse período de transição para garantirmos a segurança no trânsito”, relatou Sinval.

De acordo com o coordenador de Trânsito, Lucas Teixeira, a implantação de mão única vem como a medida principal para Andradina conseguir reduzir ainda mais o índice de acidente. “Outras cidades do porte de Andradina já adotaram esse método há anos e com o aumento da frota e os números indicando que nossa cidade vinha liderando os rankings de acidentes também estamos implantando as alterações nas ruas centrais como forma de aumentar a segurança no trânsito”, relata Lucas.

No site oficial do município – www.andradina.sp.gov.br – está disponível o mapa completo indicando o sentido de direção de cada rua do quadrilátero.