Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Jornalista registra B.O. por ameaça após reportagem

Andradina- O jornalista Antônio José do Carmo, diretor do Jornal O Noroeste Rural, registrou Boletim de Ocorrência por ameaça que afirma ter sofrido por telefone e que se refere diretamente à matéria publicada na edição do mês de fevereiro, onde o Posto do Otávio da Rua Paes Leme é apontado como um dos suspeitos de ter comercializado óleo diesel adulterado, sendo por isso investigado em sindicância interna e secreta da Prefeitura Municipal.

Segundo o Boletim de Ocorrência, lavrado pelo escrivão Clovis dos Santos Saranti na Delegacia de Polícia de Castilho, o jornalista “estava transitando com seu veículo por vias da cidade quando recebeu uma ligação em seu telefone celular originada do telefone número 019-3833-0264 onde um sujeito que se identificou como sendo “Preto”, disse que Antônio estaria causando problemas para seu “irmão”, dono de um posto de combustíveis na cidade de Andradina/SP”.

Segundo Antônio, o tal “Preto” disse que estava apenas alertando e que se fosse entrar nesse assunto “o problema iria ficar mais embaixo”. O jornalista, que recebeu a ligação na tarde do dia 26 de março, afirma ter se sentido ameaçado e classificou a atitude como de intimidação para evitar que seu trabalho profissional seja realizado. Para confirmar a veracidade da ameaça, Antônio do Carmo já requisitou pela Polícia Civil, uma cópia da gravação da conversa.