Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Petrobrás: Indústria protesta contra a retirada de projetos

Trabalhadores da indústria do petróleo organizam protesto contra a retirada de projetos do país

Brasil - No próximo sábado (31) funcionários de diversas empresas de engenharia que tem como principal cliente a Petrobrás se reunirão, na frente do Museu de Arte de São Paulo (MASP), para protestar contra a retirada de projetos e montagem de plataformas e cascos do Brasil para o exterior.

Um abaixo-assinado também está sendo organizado na internet. Nele, além dos trabalhadores, qualquer um pode se juntar contra a saída desses projetos. Funcionários da Projectus Consultoria, Toyo Setal, Genpro, Progen, Techint, Cnec, Hemisul, Saga, UTC Engenharia, Enfil, Veolia, KTY, Poyry e outras empresas estão participando desse movimento.

A organização de um protesto começou meses atrás quando foi iniciado o processo de demissão de funcionários e boatos sobre a retirada de projetos começaram a circular. A área de engenharia da Petrobrás, e o diretor José Figueiredo (foto), são os principais alvos de reclamações.

A declaração de que o repasse para o exterior dos projetos das plataformas P-75, P-76, P-77, não estar cumprindo com as regulamentações de conteúdo local definidas pela ANP não foi bem digerida pelos trabalhadores do setor.