Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Padilha vai construir três hospitais para cuidar dos idosos

Candidato a governador de São Paulo pela coligação “Para Mudar de Verdade” apresenta programa de governo para a saúde das pessoas com mais de 65 anos

São Paulo – Durante o lançamento do seu programa de governo para a saúde das pessoas com mais de 65 anos, o candidato a governador de São Paulo pela coligação “Para Mudar de Verdade” (PT/PCdoB/PR), Alexandre Padilha, anunciou, nesta terça-feira, a construção de pelo menos três hospitais de referência para os idosos, um na capital, outro na região metropolitana e, o terceiro, no interior.

Segundo Padilha, seu programa de governo para os idosos tem três eixos de atuação, o primeiro deles é justamente o cuidado à saúde: “Precisamos ter, em todo o Estado, unidades de saúde que tenham um olhar especial para os idosos, desde a atenção básica até os leitos de internação mais prolongada”. Nesse sentido, Padilha anunciou a construção dos três hospitais de referência para os idosos. Outra prioridade é proporcionar mais médicos especialistas, como geriatras e neurologistas, para atenção desse público.

O segundo eixo do programa de governo para a saúde dos idosos é formação profissional e educação voltada às pessoas com mais de 65 anos. “O idoso, sobretudo o aposentado, tem oportunidade para continuar sua formação. Vamos ampliar as universidades públicas para terem cursos para idosos, expandir a universidade aberta, do governo federal, no Estado, e criar o Pronatec para o idoso. Tem muito idoso que quer aprender uma nova profissão, ter um comércio, depois de aposentado, e deve ter apoio e estímulo do governo do Estado”, disse Padilha.

O terceiro eixo do programa é a proteção da segurança do idoso. Segundo o candidato, muitos idosos são vítimas de violência, vítimas de acidentes, e precisam ser protegidos pelo governo do Estado.

O programa de saúde de Alexandre Padilha para os idosos tem por objetivos promover assistência integral à saúde da população idosa, oferecer condições para melhorar a qualidade de vida e promover a quebra da exclusão social. Dentre os projetos e serviços previstos no programa estão, além dos centros de referência, a implantação de uma rede de cuidados ao idoso no Estado.

O lançamento do programa de Padilha ocorreu após o candidato visitar uma unidade de referência do idoso, administrada pelo município, no centro da capital.