Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Carneiro: “Trens de cargas, fora do centro das cidades”

Andradina - O vereador e candidato a deputado federal Maurício Carneiro (PMDB), defende que os trens de carga sejam desviados dos centros das cidades da região Alta Noroeste, para um traçado mais distante do comércio e da população. O motivo principal é a divulgação de um contrato de transporte ferroviário que deverá provocar grande aumento de tráfego das composições cargueiras. “Estima-se que será um trem cargueiro passando a cada hora, alguns com mais de uma centena de vagões”, declarou o candidato.

Segundo Maurício Carneiro, o principal transtorno é a interrupção do trânsito nas duas com passagem em nível, mas não é só isso. “Andradina já registrou descarrilamentos na região urbana, com incêndio e um grande risco, pois a poucos metros o acidente teria atingido o centro comercial mais importante da cidade”, declarou Maurício Carneiro.

Maurício disse que Três Lagoas (MS) está concluindo a construção de um novo ramal que contorna a cidade, e Araçatuba (SP) foi o primeiro município a conseguir esse benefício. Para Maurício Carneiro isso ocorreu por causa das lideranças políticas que essas cidades tinham em Brasília. Araçatuba e Três Lagoas, sempre foram bem representadas, por deputados e até senador.

“Andradina também precisa mostrar que tem unidade e força para eleger um deputado federal e assim, cuidar desses interesses”, declarou. Em algumas cidades como Castilho, parte da população gostaria de preservar a estação e também a estrada de ferro que poderia se transformar num ramal turístico até a beira do rio, para transporte de passageiros.

A retificação do traçado e a reforma de toda malha da linha Noroeste do Brasil da Rede Ferroviária Federal, deveriam ser executadas pela empresa concessionária da exploração do transporte. Mas, para Maurício Carneiro, falta maior fiscalização das ações do governo federal na região Alta Noroeste e essa é uma de suas propostas de campanha.