Sexta-feira, 26 abril 2024
 
Facebook

Escola Anna Maria vence fase municipal do Andramídia

Andradina - A escola Anna Maria Marinho Nunesé bicampeã no Concurso Andramídia e irá disputar a fase nacional dia 24 de outubro de 2014 em Presidente Prudente.

Realizado pelo Governo de Andradina através da Secretaria da Educação e da empresa Multimídia que é fornecedora de softwares educacionais utilizados nos laboratórios de informática da rede municipal e idealizadora do projeto.

O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (11) e lotou a Câmara Municipal com professores, alunos e familiares. Para iniciar as apresentações a secretária de Educação, Tamiko Inoue, deu as boas vindas e agradeceu a equipe. O secretário de Comunicação, Juliano Silva, esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT).

Como objetivo de incentivar os professores da rede municipal de ensino a desenvolverem projetos pedagógicos junto a seus alunos com a utilização de tecnologia educacional, promover pesquisas, planejamento, síntese e comunicação, além de promover as relações interpessoais e o trabalho cooperativo o Andramídia trouxe apresentações das sete escolas municipais de ensino fundamental.

Os temas são sugeridos pelo MEC e o concurso é dividido em três fases: Escolar, Municipal e Nacional.

A cidade de Andradina ganhou as duas últimas edições do nacional e com o projeto campeão, “Arca de Noé - 100 anos de Vinícius de Moraes”, tentará o tricampeonato. Além do troféu e medalha os cinco alunos, professor e o monitor de informática campeões foram premiados com um Tablet. O segundo lugar ficou com a escola Ondina Hofig Castilho e o terceiro colocado foi com o grupo da Leonor Salomão.

Na avaliação da coordenadora da empresa Multimídia, Alessandra Farinelli, responsável pelo acompanhamento das escolas de Andradina, todos os projetos surpreenderam pela qualidade e a apresentação campeã tem tudo para vencer o título nacional. Para a secretária de Educação, Tamiko, o Andramídia é um projeto completo porque além de mobilizar todo o corpo escolar envolve também a família.

“Ficamos felizes em ver os diretores, professores, alunos, funcionários e familiares envolvidos no mesmo projeto que tem como principal objetivo motivar o desenvolvimento do aprendizado além da sala de aula. Ao incentivar os alunos a escrever, pesquisar e se apresentar você está mais que ensinando ele o conteúdo proposto, está o levando para um mundo de alternativas e de socialização, fazendo acreditar em seu esforço e sua capacidade”, comentou Tamiko.